Impedida de realizar a reunião presencial de posse de sua diretoria para o biênio 2021-2022 devido à pandemia, a Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra) aproveitou o evento realizado em conjunto com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), na noite de 22 de novembro, para oficializar o ato.
O presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi, foi eleito para o cargo em assembleia online, realizada no dia 17 de março. Desde então, tem se dedicado a trabalhar para melhorar a infraestrutura da região, principalmente a malha rodoviária, mas sem esquecer os modais aéreo e marítimo. Ao destacar a fundação da entidade, em 2009, Gialdi mencionou algumas conquistas da CICS Serra nesse meio tempo, como a federalização da RST-470 e o chamado trevo da Telasul, no entroncamento da via com a RSC-453. “Após o DNIT assumir a 470, as condições de rodagem são extremamente melhores. O projeto do trevo, inclusive foi pago pela CICS Serra. Após ser concluído, muitas vidas já foram salvas”, disse, destacando o trabalho de seus antecessores.
Gialdi assumiu o cargo no lugar de Edson Morello, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos. Em seu discurso, o ex-presidente destacou os pleitos relacionados, principalmente, à infraestrutura e à logística regional. “Tivemos muitas conquistas que trouxeram muitos benefícios ao Rio Grande do Sul. Ainda temos muito a finalizar e buscar por nossa região, mas com certeza, com a união de todos e o apoio à CICS Serra e aos nossos representantes políticos, os objetivos serão alcançados”, comentou Morello.
A CICS Serra e o CIC-BG promoveram, na segunda-feira, o evento “Infraestrutura em Debate – Rodovias Federais da Serra Gaúcha”, com a presença do senador Luiz Carlos Heinze, do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, e do analista de Infraestrutura do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Rocha Praça.
A CICS Serra reúne associações de classe filiadas de 17 municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa, Veranópolis e Vacaria.
Diretoria CICS Serra 2021-2022
– Presidente: Elton Paulo Gialdi (CIC-BG)
– Vice-presidente para Assuntos Institucionais: Vinicius Pessin (CICS Farroupilha)
– Vice-presidente para Assuntos Empresariais: Maristela T. Chiapin (CIC Caxias)
– Diretoria Administrativa: Arlei Schwarzbach (CIC Paraí)
– Diretoria Financeira: Marisa K. Zanatta (ACI Carlos Barbosa)
– Departamento Eventos e Projetos: Vagner Cielo (ACI Veranópolis)
– Departamento de Marketing e Comunicação: Niromar Heitor Gabriel (ACI Veranópolis)
– Departamento de Infraestrutura, Segurança e Meio Ambiente: Laudir Picolli (CIC-BG)
– Departamento Jurídico: Ademar Petry (CIC-BG) e Carlos Mario Mezzomo (ACI Casca)
– Presidente do Conselho Deliberativo: Edson Morello
Nas fotos, registro da apresentação da diretoria da CICSSERRA. E dos presidentes da entidade, Elton Paulo Gialdi (2021/2022) e Edson Morello (2019/2020)
Crétidos: https://www.cicbg.com.br/noticia/cics-serra-oficializa-posse-de-diretoria-para-gestao-2021-2022/1433